Chronopost Portugal? Serviço enganador…

1 minute read

This post will, extraordinarily, be in Portuguese as it is a complaint and a warning towards a Portuguese courier company which is indulging in false advertising. This is, therefore, a warning for my fellow Portuguese countrymen.

Esta é uma história de como os meus pais, na segunda-feira passada (dia 7 de Outubro de 2013) me enviaram pela Chronopost Portugal uma encomenda para a Holanda, onde me encontro a residir. No site, a Chronopost anuncia o serviço Chronopost Classic onde prometem entregas para a Europa dentro de 3~4 dias a preços convidativos (24 euros até 10 kg).

Uma vez que a relação preço versus qualidade (anunciada) parecia bastante boa, decidi escolher o serviço da Chronopost.

Qual não é o meu espanto quando hoje, dia 11 de Outubro de 2013, passados 4 dias da expedição da encomenda, esta ainda não se encontra sequer na Holanda (de acordo com o track and trace). Depois de contactar por várias vezes a Chronopost e me terem sido dadas desculpas de que “os 4 dias são 4 dias de trânsito” e de que “o dia de expedição não conta”, o facto continua a ser de que excluindo o dia de expedição, faz hoje 4 dias desde que a encomenda se encontra em trânsito.

Após ter descoberto que não vai ser a Chronopost que me vai entregar a encomenda mas sim um dos seus parceiros (a DPD), decidi contactar também esta empresa afim de tentar obter um esclarecimento sobre quando a encomenda será entregue. Estes senhores dizem-me que será entregue apenas na segunda-feira, sete dias depois da expedição.

Fica aqui então o aviso que a Chronopost Portugal está a enganar os seus clientes com um serviço de pouca fiabilidade, prometendo entregas em 4 dias e fazendo-as em 7 dias. Conhece algum serviço mais fiável? Que tal deixá-lo então na secção de comentários em baixo?

Updated:

Comments